Opte por ouro, ouro ou pedras preciosas

Simplificando, quanto mais caro for o metal precioso, maior será o valor de uma joia. Ouro em todos os tons (ouro amarelo, ouro branco ou ouro vermelho) e ouro são os melhores. Anéis, colares ou brincos de ouro e ouro podem muito bem ter diamantes e pedras coloridas (safira, rubi, esmeralda). Isso novamente aumenta significativamente seu valor.  

joias usadas onde vender

Joias ou pedras semipreciosas têm um valor comparativamente muito menor. Se você deseja investir em um bem valioso, escolha sempre pedras de alta qualidade e da melhor qualidade. O ideal é optar por cores clássicas e quanto maior o número de quilates é o seu valor e também o seu desempenho.  

Pedras preciosas em joias têm um valor significativo – As gemas coloridas incluem safira, rubi e esmeralda. Estes são um produto natural raro. Escolha uma pedra preciosa de boa qualidade. Isso nunca perderá seu valor se você comprar um produto de boa qualidade a um preço razoável. As descobertas de pedras preciosas de cores finas têm diminuído significativamente há anos e a demanda global continua a crescer inabalável.  

Além disso, pedras preciosas particularmente raras, como a safira Padparadscha, a alexandrita, a turmalina paraíba, o espinélio de cobalto ou os diamantes de cor natural, entre outras, podem tornar o investimento em joias muito mais atraente, mesmo que o orçamento deva ser alto na hora da compra. Raro permanece raro e seremos ainda mais raros no futuro. A raridade das pedras preciosas juntamente com a qualidade determina o valor.