Você precisará pensar em vários elementos que normalmente fazem parte da composição dos cartões colecionáveis

Por exemplo:

O nome ou título do cartão;

A imagem ou ilustração central;

Pontos, escudos, poderes, etc., para cartas de jogo;

Qualquer texto relevante.

custom printed trading cards

Você deve então decidir o número de cartas que deseja compor seu baralho. Aqui não há regras. O baralho de pôquer padrão possui 52 cartas. Um conjunto completo de Pokémon tem 59. Você pode obter baralhos com apenas 10 cartas. Magic: The Gathering agora tem mais de 27.000 cartas mágicas em seu círculo! Então, realmente depende de você. E se o seu deck for bem-sucedido, você quase certamente desejará adicionar boosters, cartas especiais e muito mais à medida que avança.

Então, depois de ter seu tema e usá-lo para ter uma ideia aproximada dos cartões que deseja criar e da quantidade deles, é hora de recorrer ao software de design e começar. Você pode fazer isso sozinho se estiver familiarizado com o software adequado – recomendamos o Adobe Illustrator – ou pode contratar um designer profissional para realizar seus esboços conceituais para você. De qualquer forma, aqui estão os principais elementos a serem considerados durante o processo de design:

Tamanho e layout do cartão – Decida o tamanho e o layout dos seus cartões. Os tamanhos padrão dos cartões comerciais são 2,5 polegadas por 3,5 polegadas, mas você também pode escolher outros tamanhos dependendo de sua preferência. Considere se você deseja uma orientação retrato ou paisagem para seus cartões e quanta informação deseja incluir em cada cartão. É uma boa ideia estudar a maior variedade possível de pacotes de negociação bem-sucedidos para ter uma ideia dos parâmetros que funcionam melhor.