Estágios

O Bacharelado em Ciências Forenses fornece as habilidades essenciais de resolução de problemas científicos e laboratoriais necessárias para o sucesso da pós-graduação em um moderno laboratório de ciências forenses.  

Principais Tipos de Perícias

O programa combina estudo científico rigoroso e treinamento laboratorial com exposição aos aspectos mais amplos e exclusivos da prática da ciência forense, incluindo práticas de coleta, manuseio, análise e relatórios de evidências; considerações legais e éticas específicas; e depoimento de perito em tribunal.

Os alunos são incentivados a trabalhar em um laboratório e a considerar as oportunidades de pesquisa disponíveis no campus. A experiência culminante envolve uma experiência de estágio interno que inclui provas simuladas, uso prático de instrumentos, experiência de redação de relatórios e um julgamento simulado.

Os alunos que concluírem esta perícia estarão bem preparados para um programa de pós-graduação em ciências forenses ou para um emprego em um laboratório criminal local, estadual, militar ou federal.  

Na hora de solucionar crimes é necessária uma equipe de profissionais capacitados. Em casos de drogas, por exemplo, os examinadores forenses identificariam, amostrariam e registrariam as substâncias encontradas, repassando-as a químicos forenses que analisariam uma substância recuperada para identificá-la. Um toxicologista forense estudaria o efeito da substância no corpo, os biólogos forenses estudariam o DNA deixado na cena do crime e os examinadores forenses procurariam a identidade dos perpetradores.